quarta-feira, 8 de maio de 2013

Transição capilar

Então meninas, transição capilar é um periodo de transformação do nosso cabelo. é o momento em que optamos em parar de usar qualquer tipo de alisamento, relaxamento, para usarmos nosso cabelo natural. pra muitos pode parecer bobagem, coisa fácil, mas não é! só quem está passando por isso sabe como é dificíl essa questão de aceitação de si mesma, de assumir nossa essência, nossa origem! em 2011 eu decidi passar por essa fase mas no meio do caminho acabei me desfocando do objetivo e optei por usar megahair... vixe!! ficou legal, cabelos compridos, fiquei linda módestia parte.. hahaahah, depois tirei, caiu um pouco, mas me disseram que era normal pelo fato do cabelo esta preso e não poder cair normalmente no dia dia... até aí tudo bem... fiquei quase um ano inteiro sem usar, e durante esse perído meu cabelo passou por vários processos, pintei muito ele, descolori, fiz tudo!! só não relaxei, tô a quase 4 anos sem relaxar meu cabelo, mas ele é tão judiado que nem parece. no natal, eu quis mudar denovo e coloquei o mega hair novamente, fiz uma besteira enorrrrrrrme!!! porque eu nunca fui de cuidar do meu cabelo, então ele estava fragilizado, quebradiço, dava dó. coloquei o mega e piorou a situação :// demorei 4 MESES PRA TIRAR! o recomendável é tirar com 3 meses e voltar a fazer manutenção, mas eu não fiz... não digo que mega hair acaba o cabelo porque é mérito seu cuidar, lavar direitinho, hidratar e tudo mais... e eu, vacilei! quando tirei, caiu bastante, ficou grande em algumas partes e em outras ficou curto, um desastre! então, fiz um corte meio louco, mas adorei, gosto de mudanças :D mas já que sou meio louca das idéias, ando pensando muito esses tempos e decidi voltar a me conhecer, a assumir minha identidade, minhas raízes! me olho no espelho e não me reconheço, não sou eu, esse cabelo não é meu! meu cabelo é duro, meu cabelo é uma molinha, eu sou preta velho... hahahahha!!  minha aparência não transmite o que eu realmente sou, então, assumi um comprimisso comigo mesmo e na próxima sexta feira vou cortar meu cabelo beeeem curto e colocar as minhas transças nagô pra ajudar no desenvolvimento e na minha trasinção, vejam abaixo fotos do processo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário